Como dormir rápido

Dormir rápido não é uma missão fácil hoje em dia, os hábitos errôneos cometidos por muitos, afeta a qualidade do sono. Se você não consegue dormir rápido, esse é um indício de que alguma coisa está errada.

Ao deitarmos na cama, a tendência é que peguemos no sono até no máximo 15 minutos. Se isso não acontecer, pode ser esteja havendo uma crise de insônia

Como fora dito no início desse texto, alguns hábitos incorretos podem prejudicar a qualidade do sono, e isso faz com que o sono demore.

Se você não consegue dormir rápido, poderá estar cometendo os seguintes erros:

Uso de celulares à noite: Quem utiliza celulares, ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico antes de ir para a cama, não consegue dormir rápido.

Alguns estudos apontam que esses dispositivos atrasam a produção de hormônios responsáveis pelo sono. Os olhos fixam-se às telas dos dispositivos, e a luz dos gadgets ocasiona estresse  e ansiedade, sintomas esses que podem impedir uma pessoa de dormir rápido.

Bebidas energéticas: Bebidas que contém cafeína devem ser evitadas à noite, como é o caso do café e dos refrigerantes de cola por exemplo.

Abrir as cortinas: As cortinas devem ser mantidas fechadas, para dormir rápido, é necessário manter o ambiente sem iluminação.

Como dormir rápido

Exercícios: Os exercícios físicos são ótimos aliados da nossa saúde. Além de propiciarem uma série de benefícios, as atividades físicas potencializa o sono à noite.

Evite a iluminação: Como já adiantamos anteriormente, a iluminação fará com que você não consiga dormir rápido. Quanto mais escuro o local, melhor.

Por este motivo, use e abuse das cortinas, certifique-se apenas de manter a janela aberta para que haja uma circulação de ar adequada.

A iluminação é tão prejudicial que ela pode fazer com que o indivíduo acorde de tempos em tempos, impedindo uma noite de sono perfeita.

Tome calmantes naturais: Antes de ir dormir, procure tomar calmantes naturais. Entre os principais calmantes que o ajudarão a dormir rápido, podemos citar o chá de lúpulo, o chá de erva cidreira, chá de camomila e de maracujá.

Os nutrientes contidos nessas bebidas são calmantes naturais, e tomando-os, você conseguirá dormir mais rapidamente, tendo uma noite de sono perfeita.

Posição ideal para dormir: Alguns estudos apontam que a melhor posição para dormir é de lado, e adotando essa posição, possivelmente conseguirás dormir mais rápido.

Porém recomendo que você faça testes, encontre  a uma posição para dormir que lhe propicie conforto. E todos os dias ao se deitar, utilize esta posição.

Por mais que não consigamos ficar apenas em uma posição numa noite de sono, ainda sim é necessário iniciar o descanso noturno na posição mais agradável.

Clima frio: Não sei se você percebeu mas, o clima frio é mais agradável para dormir. E não é apenas uma mera observação, alguns estudos apontam que de fato a baixa temperatura influencia na qualidade do sono.

No período de verão, onde o calor é predominante, o ideal é você adquirir um ar-condicionado ou ventilador. Quanto mais frio estiver, mas rápido você conseguirá dormir. Além disso, se possível for, utilize também um umidificador de ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *