Chá de rosa branca modo de preparo e benefícios

Já ouviu falar no chá de rosa branca? pois bem, hoje iremos justamente apresentar para você, esta poderosa bebida.

Muitas pessoas sequer imaginam que a rosa branca pode ser consumida através do chá. Isso porque essa planta possui inúmeras finalidades conhecidas. Ela é bastante utilizada em spas por exemplo, além disso, a rosa branca também é constantemente utilizada em buquês de flores.

Ou seja, a rosa branca é bastante conhecida. Então hoje estaremos mostrando as propriedades benéficas desta planta. Creio que você irá se surpreender com os poderes da mesma.

Prisão de ventre: A prisão de ventre pode ocorrer pode vários fatores, mas na maioria dos casos, a má alimentação é a grande responsável pelo ocorrimento deste tipo de complicação.

Neste caso, a utilização do chá de rosa branca é indicado devido ao fato da planta possuir propriedades laxantes. Mas o que isso quer dizer?

Todo alimento laxante solta o intestino, dessa forma, tais alimentos tornam-se indicados para pessoas que tenham intestino preso. Caso o chá de rosa branca não resolva a situação, será necessário buscar ajuda de um especialista.

Combate à Ansiedade: A ansiedade é um dos problemas sérios que muitos brasileiros enfrentam no dia a dia. O chá de rosa branca possui propriedades calmantes, e isso faz com que os sintomas da ansiedade sejam amenizados.

Além do chá de rosa branca, existem outras dicas que podem amenizar os efeitos danosos da Ansiedade. Como exemplo temos a prática de atividades físicas, pois durante e após praticares os exercícios, o cérebro libera um hormônio responsável pelo prazer e bem-estar, o que consequentemente ameniza os sintomas da Ansiedade.

Insônia: Segundo estudos, o Brasil é um dos países que menos se dorme. Afinal de contas a Insônia é um problema gravíssimo hoje em dia.

Como vimos, o chá de rosa branca possui propriedades calmantes. E além de conter a Ansiedade, essas mesmas propriedades são úteis para alavancar o sono.

Cura tosse: Por ser um anti-inflamatório natural, o chá de rosa branca é indicado para curar tosses leves.

Dependendo do grau de elevação da complicação, o chá de rosa branca ameniza os sintomas, até que o paciente efetivamente procure um diagnóstico médico. Uma outra dica interessante, é consumir alimentos ricos em Vitamina C.

Dor de garganta: A dor de garganta também pode ser contida através do consumo do chá de rosa branca. Isso porque a planta ajuda a desinflamar, e como a dor de garganta é um tipo de inflamação, esta solução natural pode ser uma boa alternativa.

Utilidades do chá de rosa branca

O chá de rosa branca não é utilizado somente para curar complicações internas. Ele é superindicado para amenizar irritações nos olhos.

Para esta finalidade, basta inserir algumas pétalas em um local para fervura. Não há segredo quanto a quantidade, basta utilizar as métricas de preparo de outros chás. Após a fervura, espere mornar  bem, logo mais aplique-o nos olhos.

Já para o consumo do chá de rosa branca, deveremos utilizar as pétalas e as sementes. Novamente, utilize uma quantidade proporcional a outros chás. Após o preparo, fica a seu critério utilizar o mel ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *